sábado, 25 de julho de 2015

Circuito da Memória - Angeja

Angeja é uma vila do concelho de Albergaria-a-Velha com uma paisagem natural única, com uma história riquíssima, com um conjunto de memórias coletivas dignas de registo mas acima de tudo com uma enorme vontade, aproveitando todas estas potencialidades, de proporcionar a todos aqueles que a visitam um elevado conjunto de experiências emocionais e sensoriais.

É com este propósito que, no próximo dia 26 de Julho, serão lançadas as primeiras caches que irão integrar o “Circuito da Memória”

Este circuito prevê uma série de caches que visam mostrar e promover, alguns dos locais que pela sua singularidade fazem parte da história e da memória coletiva da freguesia. Na seleção destes locais esteve igualmente a intensão de contribuir para a sua valorização emocional e do seu significado patrimonial.

História e memória coletiva complementam-se, devem caminhar lado a lado de forma a almejar um cada vez maior sentimento de pertença.

As caches terão diferentes graus de dificuldade sempre com o intuito de serem o mais abrangentes possível. Crianças, idosos, pessoas com mobilidade condicionada e principiantes nesta modalidade não serão excluídas deste circuito, para além da função lúdica e recreativa, este circuito pretende ser uma forma de vivenciar emoções.

Este será um circuito que se pretende dinâmico, pelo que estão já previstas para breve novas caches.

Convidamos assim a comunidade a vir descobrir as caches integrantes do "Circuito da Memória".

Para o 1º geocacher a descobrir cada uma destas 5 caches iniciais, será atribuído um pequeno prémio, e para todos os participantes no dia do lançamento haverá lembranças.

Junte-se a nós em Angeja, no dia 26 de Julho, pelas 18h30 nas seguintes coordenadas: N 40° 40.466 W 008° 33.335
zds

Sem comentários: