terça-feira, 8 de novembro de 2011

Arquivo Municipal


Dado o sucesso da actividade “Em Busca do Arquivo Municipal” junto das crianças e professores do 1º Ciclo do Ensino Básico, o Serviço de Aprendizagem Criativa (SAC) decidiu criar uma sessão especial para as Famílias, em que pais, filhos, avós, netos, irmãos, primos são convidados a superar diversas provas em busca do tesouro final. O “Em Busca do Arquivo Municipal – Famílias” terá lugar na tarde de 20 de Novembro (15h00), estando inserido nas Comemorações do 3º Aniversário deste equipamento.

Nesta actividade, cada família forma uma equipa que terá de responder correctamente aos vários desafios colocados em cada divisão do Arquivo Municipal. Enquanto cada grupo passa pelo Exterior do Edifício, Recepção, Sala de Exposições, Depósito, Sala de Leitura e Sala de Tratamento, vai aprendendo o que se faz em cada espaço específico ficando, assim, a conhecer todos os processos inerentes a um Arquivo, cuja missão primordial é preservar a memória histórica local. Desde pesquisar nos fundos documentais, a arquivar correctamente pastas, as famílias vão ter de colocar à prova várias competências para o tão desejado tesouro não lhes escapar das mãos!

Para participar no “Em Busca do Arquivo Municipal – Famílias”, os interessados deverão fazer a sua inscrição através do e-mail arquivo.municipal@cm-albergaria.pt ou pelo telefone 234 529 300 até ao dia 15 de Novembro. A participação é gratuita!

CMA

Em breve será inaugurada também a exposição sobre os 70 anos do S. C. Alba

Sem comentários: