terça-feira, 11 de maio de 2021

Edição em formato revista do Jornal de Albergaria - 110º aniversário


EDIÇÃO ESPECIAL 110º ANIVERSÁRIO

No próximo dia 13 de maio, o Jornal de Albergaria celebra 110 anos de vida. Para assinalar esta data tão importante vai para as bancas uma edição muito especial em formato revista.

Serão 84 páginas onde valoriza-se o melhor do concelho, a capacidade das suas gentes e é feita uma viagem pela história deste mais de um século de atividade.

História - Cultura - Arte - Educação - Saúde - Turismo - Trilhos - Moinhos - Gastronomia

ESTATUTO EDITORIAL

O “Jornal de Albergaria” é um quinzenário de informação pública geral, mas com carácter predominantemente regionalista, pluralista e independente cuja principal missão é defender os legítimos e verdadeiros interesses nacionais, regionais e concelhios, é um órgão estruturalmente independente de todos os poderes políticos, económicos, sociais, religiosos ou culturais, alargando esse espírito de independência também em relação aos seus próprios anunciantes, mas em contrapartida, ativamente e aberto a tudo o que contribua para a promoção material e cultural do povo de Albergaria-a-Velha. Considera a liberdade de expressão do pensamento que se integra no direito dos cidadãos a uma informação livre e pluralista, isenta e verdadeira, no respeito pelos direitos fundamentais da pessoa humana, como essencial à defesa da paz e ao progresso político, social e económico do país.

Identificado com estes princípios, que são os da verdadeira democracia, o “Jornal de Albergaria” compromete-se, tal qual se determina no artigo 17.º da Lei de Imprensa “a respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação”, distingue claramente as notícias – que deverão ser objetivas, circunscrevendo-se à narração, à relacionação e à análise dos factos para cujo apuramento devem ser ouvidas as diversas partes, e as opiniões, ou crónicas, que deverão ser assinadas por quem as defende, claramente identificáveis.

O “Jornal de Albergaria” recusa-se, a alimentar qualquer tipo de sensacionalismo que ponha em perigo o jornalismo de qualidade e considera que uma sociedade informada, transparente e participativa é condição base para o desenvolvimento individual e coletivo, económico e intelectual.

Jornal de Albergaria (3ª série)

RESUMO DO JORNAL

Tem data de 15 de Março de 2018 o nº 1 do novo Jornal de Albergaria agora na sua 3ª série. Tem periodicidade quinzenal e o director é Paulo Simões tendo Solange Ferreira como chefe de redação.

Jornal de Albergaria 

https://www.facebook.com/JornalDeAlbergaria 

Rua da Azerveira, n-2, Fracção X

3850-151 Albergaria-a-Velha

geral@jornaldealbergaria.pt

http://www.jornaldealbergaria.pt

Tel. 912 470 017

O Jornal de Albergaria na sua segunda série foi fundado no dia 15 de Fevereiro de 1993. Terminou em 12 de Agosto de 2011 com a publicação do nº 420. O único director desta série foi Mário Jorge de Lemos Pinto.

http://jornaldealbergaria.no.comunidades.net/

O “Jornal d'Albergaria” apareceu no dia 13 de Maio de 1911 e manteve-se durante sessenta anos.

O jornal foi fundado por Domingos Guimarães, Eugénio Ribeiro e Albérico Ribeiro.

1911 (ano 1, nº 1)

1970 (ano 58, nº 2182)

http://jornais-aav.blogspot.com

Sem comentários: