Com a abertura da Escola Secundária e da Escola Preparatória Conde D. Henrique foi criada uma nova zona habitacional em Albergaria-a-Velha conhecida por "Novos Arruamentos das Escolas Técnicas". Com o tempo passou a ser conhecida apenas por "Novos Arruamentos".
quinta-feira, 14 de novembro de 2019
O Jogo - 2001
Nº 44 / 17 Sex, 6 Abr 2001
Novo Estádio em Albergaria Velha
Estádio vai ter relvado sintético
O Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, em Albergaria-A-Velha, vai passar a dispôr, no início da próxima época futebolística, de um relvado sintético. A obra está orçamentada em cerca de 50 mil contos, suportada em partes iguais pelo Governo e pela autarquia. O primeiro passo será dado na próxima sexta-feira, dia 6 de Abril, quando o secretário de Estado da Administração local, José Augusto Carvalho se deslocar ao estádio a fim de, simbolicamente, ali colocar o primeiro quadrado de relva sintética. Antes, porém, José Augusto Carvalho visitará os locais onde vão ser construídos os futuros pavilhões gimno-desportivos da Vila de Angeja e de Ribeira de Fráguas, financiados pelo executivo de António Guterres, com verbas de 100 mil e 35 mil contos, respectivamente.
Após a deslocação ao Estádio Municipal, o governante - que será acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Rui Marques, inaugura a nova sede do Clube de Albergaria, uma obra onde foram investidos cerca de 80 mil contos (dos quais 32 mil são subsidiados pelo Governo).
Neste seu périplo pelo concelho de Albergaria, o secretário de Estado termina o dia participando no jantar comemorativo da inauguração da sede do Clube de Albergaria e onde os 2o sócios mais antigos desta centenária colectividade e os anteriores presidentes de direcção, receberão o emblema de ouro da agremiação.
Jacinto Martins, O Jogo, 06-04-2001
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário