quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Revista Albergue


Vai ser apresentado, a 9 de novembro, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, o volume 6 da Revista Albergue - História e Património do Concelho de Albergaria-a-Velha.

No Editorial da edição, que vai ser divulgada nessa cerimónia, Delfim Bismarck, Vice-Presidente do Município e diretor da publicação, assume que se trata de “um veículo de inventariação, preservação, valorização e divulgação da História e do Património do Concelho de Albergaria-a-Velha”.

Assinalando que é crescente o número de leitores, assim como o dos investigadores que contribuem com trabalhos de sua autoria sobre o Concelho, Delfim Bismark observa que a publicação contribui para o aprofundamento de conhecimentos e alimenta a curiosidade dos que querem mais informação sobre o legado dos nossos antepassados.

Arqueologia, estudo da flora e da fauna da Pateira de Frossos, assim como o património arqueológico, azulejar e religioso e, ainda, aspetos relacionados com a Companhia de Celulose do Caima, entre outros, são temas para artigos que formatam as páginas desta edição.

Na capa surge estampada uma imagem de um retrato a óleo de William Cruickshank, empresário inglês. Empreendedor que fica ligado a dois investimentos industriais efetuados no séc. XIX no Concelho de Albergaria-a-Velha: Companhia Celulose do Caima e Minas do Palhal.

CMAV, 29 de outubro de 2019

Sem comentários: