terça-feira, 14 de setembro de 2021

Debates em falta

CDS

Comunicado de Campanha:

1. No passado domingo, fomos confrontados com a publicação de um vídeo nas redes sociais por parte da candidata do PSD à Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha afirmando que o candidato do CDS-PP António Loureiro não estava disposto a estar presente num debate com os restantes candidatos organizado pelo Jornal de Albergaria, tais afirmações não correspondem à verdade e consubstanciam uma mentira velada por parte da candidata do PSD.
2. Tanto assim é que o candidato António Loureiro tem um debate marcado há mais de duas semanas para a TV Central a realizar no dia 22 deste mês, facto que a candidata do PSD não deveria ignorar.
3. Aliás, na última Assembleia Municipal na sexta-feira passada, dia 10 deste mês, dois dias antes da publicação do mencionado vídeo, a bancada do CDS-PP deu nota que o Presidente da Câmara estava sempre disponível como candidato para qualquer debate com todos os outros candidatos à Câmara Municipal, logo a seguir o próprio Presidente no uso da palavra confirmou essa mesma disponibilidade informando que teria no dia 22 um debate na TV Central.
4. O CDS-PP é alheio ao facto de o Jornal de Albergaria ter cancelado o debate entre os candidatos à Câmara Municipal pois sempre se demonstrou disponível para esse debate.
5. O candidato à Câmara Municipal António Loureiro está e sempre esteve disponível para qualquer debate tendo até todo o interesse em prestar contas pelos seus dois últimos mandatos à frente da autarquia bem como apresentar e discutir as suas ideias e projetos para o futuro.

A Direção de campanha;


---

COMUNICADO PSD

1 - O Jornal de Albergaria endereçou convites a todas as forças políticas para a realização de

debates em todos os órgãos autárquicos.

2 - Apenas dois partidos responderam ao desafio. O Partido Socialista e o Partido Social Democrata.

3 - O CDS não respondeu!

4 - Estes factos foram comunicados pelo Jornal de Albergaria, e tornados públicos na última Assembleia Municipal, pela voz do próprio diretor do Jornal de Albergaria - facto que o António Loureiro não podia nem devia ignorar.

5 - A injúria e difamação que sobre mim lançou, ataca o meu bom nome e a minha honra, razão pela qual irei apresentar queixa-crime. A indemnização que daí resultar será entregue a uma instituição de solidariedade social.

6 - A história tem tendência em repetir-se. Há 4 anos o Sr. António Loureiro fez exatamente o mesmo, obrigando o Correio de Albergaria a emitir uma nota editorial a repor a verdade. Espero que hoje, o Jornal de Albergaria apenas coloque por escrito, aquilo que já disse na última Assembleia Municipal.

7 - Não atribuirei muita importância a este assunto pois não me quero desviar do essencial e dos temas que me preocupam:

• somos dos municípios que menos investe em ambiente;
• dos últimos municípios nos rankings do turismo;
• liderávamos o crescimento do volume de negócios na zona industrial e agora somos o 3 pior município;
• o preço da água continua a subir;
• em 8 anos encerraram as extensões de saúde da Ribeira de Fráguas, Valmaior, Alquerubim e São João de Loure;
• em 8 anos encerraram o jardim de infância de Valmaior e Frossos;
• O Centro de Saúde em Albergaria está num estado deplorável;
• Albergaria não tem um Parque Verde;
• Albergaria não tem habitação;
• Albergaria não tem ensino superior;
• Etc…

8- São estes os temas que interessam discutir. Percebo que a duas semanas das eleições não queiram que eu fale da realidade, mas desenganem-se, pois, nem vou baixar o nível, nem desviar-me das reais preocupações dos Albergarienses! É por eles que cá estou e farei meu trabalho de forma elevada e sempre suportada na verdade!
Não caio em rasteiras nem alinho em fogo de artifício!
Por uma Albergaria com AMBIÇÃO, Sempre!

Delfina Cunha

COMUNICADO JORNAL DE ALBERGARIA

Na sequência de ataques políticos e à discussão politico-partidária devido ao cancelamento do debate entre os candidatos às eleições autárquicas, o Jornal de Albergaria vem pelo presente esclarecer os seus eleitores e seguidores repondo a verdade dos factos, repudiando qualquer conotação politica do Jornal de Albergaria com algum partido politico ou movimento.

(...)


Sem comentários: