quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Currículo Local de Albergaria-a-Velha

 


https://educara.regiaodeaveiro.pt

A partir de hoje, estudantes e docentes Albergarienses podem aceder ao Currículo Local de Albergaria-a-Velha na plataforma educativa online Educ@RA, desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Na área de Currículo Local, os alunos podem conhecer o património material e imaterial do seu concelho e compreender a importância da sua participação, como cidadãos ativos e responsáveis, na construção de uma comunidade melhor. Nos vídeos disponíveis são apresentados alguns dados genéricos sobre Albergaria-a-Velha (História, situação geográfica, brasão, órgãos locais), bem como espaços emblemáticos (Biblioteca Municipal, Cineteatro Alba, Rota dos Moinhos e Mamoas do Taco) e eventos de referência (Festival Pão de Portugal e Albergaria conVIDA). Estes conteúdos podem ser trabalhados de forma criativa com as crianças do Pré-escolar e 1.º Ciclo, complementando as atividades curriculares.

A plataforma Educ@RA apresenta-se como um instrumento complementar de aprendizagem que visa a promoção do sucesso educativo na região de Aveiro. Através da publicação de atividades e desafios dinâmicos, relacionados com as temáticas de Currículo Local, Educação para a Cidadania e Conteúdos Curriculares, torna-se simultáneamente num programa lúdico e de entretenimento para as crianças.

https://www.cm-albergaria.pt/municipio/noticias-do-municipio/noticia/curriculo-local-de-albergaria-a-velha-disponivel-na-plataforma-educ-ra

Sem comentários: