quinta-feira, 26 de março de 2009

Aniversário dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha comemora o 84º aniversário nos dias 4 e 5 de Abril.

No sábado (dia 4), o quartel de Angeja estará aberto à população desde as 9 horas, havendo a realização de um simulacro (15h) e convívio (16h) naquela freguesia.

No domingo (dia 5), o programa inclui a recepção aos convidados e formatura geral (9h), imposição de condecorações (9h15), romagem ao Monumento ao Bombeiros (10h30), missa solene (11h), bênção de nova viatura na Alameda 5 de Outubro (12h30) e almoço convívio (13h30).

Região de Águeda, 20 de Março de 2009

Novo Quartel

A corporação anda a recolher fundos para a construção do novo quartel.

Para ter acesso aos desenhos de especialidade em formato PDF para a construção do novo quartel, proceda à transferência bancária para o NIB da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha e receberá os dados de acesso, para o e-mail citado no formulário, que lhe permitirá fazer o download dos ficheiros.

http://www.bombeirosdealbergaria.pt/quartel/



Em 18 de Novembro de 2008, a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários assinaram a escritura de constituição do direito de superfície do terreno destinado à construção do novo Quartel dos Bombeiros. De acordo com o documento assinado, a autarquia constitui, gratuitamente, a favor da Associação dos Bombeiros Voluntários o direito de superfície, pelo período de 51 anos, sobre dois artigos: um prédio urbano composto de terreno destinado a construção urbana sito na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, com um área de 14194 m2 e um prédio rústico composto por terreno de vinha e pinhal, sito no Taco, com 1920 m2. Além da constituição do direito de superfície, a autarquia desenvolveu o projecto de arquitectura do novo quartel, sem qualquer custo para a Associação Humanitária, e colaborou num processo de candidatura. (CMAAV)

Apenas por curiosidade deixamos aqui a indicação de alguns locais que chegaram a ser ponderados para o novo quartel:

- na Estação do Caminho de Ferro, face à Alameda 5 de Outubro;
- terreno na ZI junto ao CMA.;
- terreno perto da TOTAL;
- terreno anexo ao quartel existente;
- e terreno no centro Albergaria-a-Velha (Auto-reparadora).

Fonte: Forum BVAV (Março de 2006)

Sem comentários: