terça-feira, 1 de março de 2011

Cidadania activa

Na última edição do Jornal de Albergaria é destacado um artigo do Dr. Delfim Bismarck em que fala dos 176 anos do Concelho de Albergaria-a-Velha. O assunto já tinha sido abordado pelo articulista, enquando vereador, nas comemorações do 25 de Abril do ano passado e na Assembleia Municipal de Dezembro. No entanto a autarquia não tomou nenhuma iniciativa para comemorar a efeméride. Os 175 anos da criação do concelho também foram referidos neste blog.

Em Assembleia Municipal recente houve trocas de galhardetes entre o Dr. Delfim Bismarck (vereador do CDS) e o Prof. Agostinho Pereira (Presidente da Câmara, PSD) por causa de um livro sobre as pontes de São João Loure da autoria do primeiro. A confusão até levou o Prof. Rogério Camões (Presidente da Assembleia Municipal, PSD) a pedir algum respeito pelo orgão a que preside.

Para a reunião de Câmara de 2 de Março está incluída, na ordem de assuntos a tratar, uma exposição do Dr. Delfim Bismarck intitulada "Quinta da Boa Vista, freguesia de Albergaria-a-Velha". O edificio da próxima Biblioteca Municipal e o Cine-teatro Alba foram temas várias vezes abordados pelo Dr. Delfim Birmarck.

A minha pergunta é a seguinte. Será que o executivo PSD sente-se perseguido pelo Dr. Delfim Bismarck?

Não tendo qualquer ligação com as pessoas envolvidas, ou quaisquer partidos, fico grato pelas inciativas do Dr. Delfim Bismarck em prol da defesa da nossa terra. Até sugeria que se criasse uma associação de amigos da terra (como há por exemplo em Águeda ou Oliveira do Bairro) que servisse como elemento consultivo e evitasse-se asssim a questão partidária.

Sem comentários: