quarta-feira, 28 de março de 2012

Albuquerque Pinho

Aproxima-se o 10º aniversário do falecimento do Dr. Albuquerque Pinho.

Seria aconselhável que alguma instituição da nossa terra (Câmara, Assemb. Municipal, Arquivo, ou outro) pudesse realizar uma exposição em sua homenagem e ainda promover a edição de alguns dos trabalhos que deixou por publicar ou algum livro ou brochura que o lembrasse.

Seria interessante e de fácil elaboração a publicação de um pequeno livro com a compilação das efemérides locais (publicadas a partir de Fevereiro 1993 no Jornal de Albergaria) a que se juntaria uma breve biografia do homenageado bem como uma exposição alusiva à efeméride.

Ficaram por publicar vários títulos, alguns em co-autoria com o Dr. Delfim Bismarck Ferreira:

- Roteiro de Arte Nova;
- Personalidades;
- Jornais de Albergaria;
- Colectânea de artigos publicados na imprensa albergariense;
- Livro de Poemas;
- Monografia de Alquerubim.

imagem e dados biográficos em Blog de Albergaria

“Albergaria-a-Velha- Oito Séculos, do Passado ao Futuro”

Durante a Feira do Livro de Albergaria-a-Velha, a 2ª edição desta obra fundamental do historiador António de Albuquerque Pinho mereceu inúmeros elogios dos visitantes que passavam pelo espaço da Câmara Municipal. Os mais impulsivos aproveitaram para comprar o livro no momento, mas houve muitos albergarienses que optaram por adiar a compra.

Assim, para todos aqueles que desejam adquirir agora a obra “Albergaria-a-Velha- Oito Séculos, do Passado ao Futuro”, informamos que ela se encontra à venda nos Paços do Concelho e nas 3 papelarias/ livrarias presentes na Feira do Livro: “Arte Livro”, “Papelaria do Mercado” e “Papelaria/ Livraria Moderna”. O preço de capa é de 20€.

Não adie por mais tempo esta oportunidade de conhecer melhor a admirável História do nosso Concelho!

https://arquivo.pt/wayback/20020809025409/http://www.cm-albergaria.pt/newsletter/newsletter.htm

Sem comentários: