domingo, 8 de maio de 2016

Folhas soltas do meu diário

MOURISCA, Vasco de Lemos

Folhas soltas do meu diário / Vasco de Lemos Mourisca.- [S.l.] : [s.n.], D.L. 1956 ( Albergaria-a-Velha, Tipografia Vouga).- 383, [5] p. ; 20 cm

Sinfonia de Brasil. Variante. Sempre. Calafrio. Até sempre. Antípoda. Aniversário. Zero. Despedida. Sintra. Sensação oblíqua. Em um cartão. Abismo. The rest... is silence. Anseio. Cantigas velhas. Tradição. Retalhos. Dádiva. Cântico da Primavera. Via latina. Quando a guerra vier. Elipse. Cinzas. O meu amor não responde. Tarde na lage. Interrogações. Carta de amor. Pergunta às flores. Marianinha. Irmã sem nome. Tempestade. As tuas mãos. Apontamento. Momento. Definição da hora h. Fado. Maria Lalande. Natal. Rumo. Observação a Santo António. Balada. Non plus ultra. Medalha. Volúpia. Pedido. Natal. Meditação. Fim de Noivado. Janela fechada. Angústia. Aqueles olhos. Turbilhão. Criptestésia. Como na velha canção alemã. Prece. Balada do meu destino.

VLM



Leilão 286 PCV - 30 de Maio a 1 de Junho 2012

Conjunto de seis (6) títulos, em 6 vols. dos quais destacamos: Armando Marques Guedes, ALIANÇA INGLESA. Notas de História Diplomática. Enc.; Henrique de Vilhena, NOVOS ESCRITOS. Enc.. Em brochura : Conde do Funchal, (Parcelas do meu Caminho); Vasco de Lemos Mourisca (Folhas Soltas do Meu Diário); Natália Correia (Não percas a Rosa); Aquilino Ribeiro ( O Malhadinhas). À excepção do Malhadinhas, tudo em primeiras edições, alguns invulgares e cheios de peripécias e histórias curiosas, como os do conde do Funchal, e o de Vasco de Lemos Mourisca.

Sem comentários: