quinta-feira, 20 de abril de 2017

Evocação dos 40 anos de vida democrática




A Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha vai reunir em sessão extraordinária no dia 25 de abril para assinalar a Revolução Democrática e para evocar os 40 anos da sua instalação. Durante a cerimónia será apresentado um opúsculo que faz a recolha de todos os membros deste órgão do poder autárquico, que realizou a sua primeira sessão no dia 25 de janeiro de 1977.


A sessão evocativa está marcada para as 16h00, no salão nobre da Câmara Municipal, e é aberta ao público, como todas as reuniões da Assembleia Municipal. O programa começa com uma sessão musical pela Oficina Trauteias e Rodopias do Programa Idade Maior. Segue-se a apresentação da publicação “A Assembleia Municipal e os seus Membros – 1977-2017. 40 anos em Democracia”.


As intervenções estão a cargo de Flausino José Pereira da Silva, que foi o primeiro Presidente da Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha, e dos representantes dos partidos eleitos para este órgão: Partido Socialista, Partido Social Democrata e Centro Democrático Social. O Presidente da Câmara, António Loureiro, discursa a seguir e a sessão é encerrada pelo Presidente da Assembleia Municipal, Mário Branco. O coro da Oficina Trauteias e Rodopias fecha a cerimónia com mais um momento musical.         

CMA, 18/04/2017

A Sessão Extraordinária Comemorativa do 25 de Abril e dos 40 anos da Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha será realizada no dia 25 de abril, pelas 16:00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município, com o seguinte ponto único:


O 25 de Abril e o Poder Local Democrático. Evocação dos 40 anos da Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha.


Nesta sessão, usarão da palavra as seguintes individualidades:


 – Dr. Flausino José Pereira da Silva, Primeiro Presidente da Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha;
 – Representante do Partido Socialista (PS);
 – Representante do Partido Social Democrata (PPD/PSD);
– Representante do Partido Popular (CDS-PP);
 – Presidente da Câmara Municipal;
 – Presidente da Assembleia Municipal;


-

Sem comentários: