terça-feira, 3 de outubro de 2017

Eleições


Obrigado! É a primeira palavra que quero dirigir a todos os Albergarienses!

Ao longo das últimas semanas, promovemos várias sessões de esclarecimento em todas as Freguesias. Demos a conhecer o nosso trabalho realizado e apresentámos o novo programa eleitoral. A nossa vontade de ouvir as pessoas e debater com elas num ambiente próximo os projectos para o nosso Concelho foi sempre acolhida de um modo incrível, pelo que deixo a todos aqueles que nos acompanharam um profundo agradecimento.

Os últimos meses foram repletos de desafios, mas também de muita alegria e amizade. A Albergaria-a-Velha que hoje damos a conhecer é um projecto no qual o último mandato, sem prejuízo de tudo o que se fez, foram apenas os primeiros e importantes passos na trajectória de projectar o Concelho e de melhorar a sua qualidade de vida. Não iniciámos o último mandato com a ideia de que tudo sabíamos. Fomos aprendendo fazendo. Falando com as pessoas, ouvindo conselhos, percebendo as suas preocupações e os seus anseios e dando o nosso melhor para servir os munícipes. Cometemos erros, mas também batalhámos pelas nossas ideias e conseguimos vitórias com um impacto tremendo na vida dos habitantes deste Concelho.

Muitas vezes, fazer política de forma correta pode ser uma tarefa ingrata. Há muita obra que não se vê mas é essencial para o desenvolvimento sustentável do Concelho, para a captação e fixação do investimento, para o apoio das famílias mais carenciadas. Não tivemos medo de tomar estas decisões, não empurrámos com a barriga opções que tinham que ser tomadas cujos resultados não eram imediatamente perceptíveis mas se foram fazendo sentir, ao longo de todo o mandato, na qualidade de vida no Concelho e nas perspectivas de futuro. Hoje, o potencial do Concelho é incrivelmente maior do que há quatro anos atrás, fruto deste trabalho.

Há uma garantia que vos quero dar a todos: desde ontem à noite que continuo a ser Presidente. Volto a ser Presidente de todos os Albergarienses e, para mim, não há adversários políticos! O nosso partido desde ontem é somente Albergaria! Como até agora, irei ser Presidente de todas as Freguesias! Honrarei perante todos vós os compromissos assumidos!

Há tanto para dizer e agradecer…

OBRIGADO DE A-Z, A TODAS AS PESSOAS QUE INTEGRARAM AS NOSSAS LISTAS!!!

Vocês acreditaram no nosso projecto, quiseram fazer a diferença e dar a cara por ele. Foram incansáveis!!!

Um agradecimento especial a uma grande mulher que é a Ana Maria Bastos, que lutou incessantemente para mudar o rumo da sua Freguesia e, por apenas 9 votos, não ganhou a Junta de Freguesia de S. João de Loure e Frossos. Dou ainda os parabéns à Professora Helena Vidinha que também fez um trabalho notável em Angeja. Ambas não saíram vitoriosas mas deram tudo por tudo em prol das suas gentes e da sua comunidade. Grandes Mulheres! Continuamos a contar com vocês!
Agradeço o apoio dado pelo Presidente da Comissão Política do CDS-PP de Albergaria-a-Velha, o Dr. Paulo Silva Silva, e à Juventude Popular, ao Presidente e ao Coordenador Autárquico da juventude, Pedro Rebelo Tavares e João Cruz, respectivamente.

Quero finalizar dando os meus parabéns ao Jorge Lemos, Presidente da JF de Albergaria-a-Velha e Valmaior, ao Henrique Caetano, novo Presidente da JF da Ribeira de Fráguas, ao Carlos Coelho, Presidente da JF da Branca e ao António Duarte que, numa Freguesia que era monocromática desde o 25 de Abril, onde era difícil, conseguiu inverter esse ciclo!

Quero também endereçar os meus parabéns ao Dr. Mário Branco. Por sempre ter conduzido de forma exemplar os trabalhos da Assembleia Municipal, o povo Albergariense reconheceu-lhe mérito e reconduzi-o no cargo de Presidente do órgão mais importante do Concelho.

À equipa que agora segue comigo, o Dr. Delfim Bismarck, a Dra. Catarina Mendes, a Dra. Sandra Isabel Almeida, o Dr. José António Souto e o meu Chefe de Gabinete Dr. Nuno Ferreira, só vos tenho a agradecer a oportunidade de trabalhar convosco!

O texto já vai longo mas não poderia deixar de agradecer a todos aqueles que, directa ou indirectamente, participaram e contribuíram para o sucesso deste último mandato e, nos últimos meses, da nossa candidatura.

“Last but not least” (último mas não esquecido), um profundo agradecimento à minha Família, em especial à minha mãe Maria Irene Amaral Loureiro e à minha mulher Isabel, que sempre me apoiaram e me deram mais força para continuar!

O povo de Albergaria-a-Velha foi soberano! O voto de todos vós fez a diferença. Estarei sempre disponível para vos receber a todos, de igual forma, na Casa da Democracia Albergariense, no edifício dos Paços do Concelho.

Connosco, as pessoas estarão sempre em primeiro!

Muito, muito obrigado!

Viva Albergaria!

Um abraço!

António Loureiro

Sem comentários: