quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Autárquicas 2017

Autárquicas/Resultados: CDS-PP mantém câmara de Albergaria-a-Velha


O CDS-PP manteve a câmara de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, um dos cinco concelhos que o partido já governava desde as autárquicas de 2013, segundo os resultados oficiais das eleições de hoje.


É o seguinte o resultado oficial do escrutínio para o concelho de Albergaria-a-Velha


https://www.autarquicas2017.mai.gov.pt/#




Fontes:
LUSA
SGAI - AE - Secretaria - Geral do Ministério da Administração Interna - Administração Eleitora


Albergaria-a-Velha[editar | editar código-fonte]

PartidoVotos%+/-Vereadores+/-
CDS – Partido Popular8 40860,61Aumento17,12
5 / 7
Aumento1
Partido Social Democrata3 61726,07Baixa10,98
2 / 7
Baixa1
Partido Socialista8686,26Baixa3,71
0 / 7
Estável
Coligação Democrática Unitária2271,64Baixa1,25
0 / 7
Estável
Bloco de Esquerda2121,53Baixa0,02
0 / 7
Estável
Partido da Terra740,53-
0 / 7
-
Votos Inválidos4673,37Baixa1,69
Total13 873100
7 / 7
Eleitorado/Participação22 65861,23Aumento3,76




VEREADORES


CDS/PP - 5
PPD/PSD - 2


ASSEMBLEIA MUNICIPAL


CDS-PP  13 - 56,6% 7.846
PPD/PSD 6 - 26,9% 3.733
PS  2 - 8,1% 1.128
PCP-PEV 0 -  2,1% 289
B.E.  0 - 2,1% 285
MPT  0 - 0,8% 111


JUNTAS DE FREGUESIA:


ALBERGARIA-A-VELHA E VALMAIOR - CDS/PP (Jorge Lemos)


ALQUERUBIM - CDS/PP (António Duarte)


ANGEJA - PPD/PSD (Hélder Brandão)


BRANCA - CDS/PP (Carlos Coelho)


RIBEIRA DE FRÁGUAS - CDS/PP (Henrique Neto)


SÃO JOÃO DE LOURE E FROSSOS - PPD/PSD (Adalberto Póvoas)


ligação


-
CANDIDATOS


A Câmara de Albergaria-a-Velha é presidida desde 2013 por António Loureiro (CDS-PP), que se recandidata ao cargo.

São também candidatos à Câmara de Albergaria o vereador José Licínio Pimenta (PSD), Brito da Silva (PS), Adelino Nunes (CDU), Américo  e Adérito Pinto (MPT).


Em 2013, o CDS-PP alcançou 43,4% dos votos (quatro mandatos) e o PSD 37% (três mandatos). O PS obteve 9,9%, a CDU 2,8% e o Bloco de Esquerda 1,5%, não conseguindo eleger nenhum vereador.
-
BE: Autárquicas: Bloco candidata Américo Pinto à Câmara de Albergaria-a-Velha, 9/8/2017


Américo Pinto, de 67 anos, vai ser o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Albergaria-a-Velha, nas eleições Autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje o partido. Este soldador, reformado, já foi cabeça de lista pelo Bloco neste concelho em 2009, mas não foi eleito. Para a Assembleia Municipal, a aposta dos bloquistas é o ator Ângelo Castanheira, de 43 anos.

MPT: Autárquicas: MPT candidata Adérito Pinto à Câmara de Albergaria-a-Velha, 25/07/2017


Adérito Pinto, de 67 anos, vai ser o candidato do Partido da Terra - MPT à Câmara de Albergaria-a-Velha, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje o partido. Em comunicado, o MPT diz que vai concorrer pela primeira vez à câmara, Assembleia Municipal e Junta da Branca, por entender que "há espaço político", mas também para "combater o populismo que é muito pernicioso para a democracia". "A defesa do meio ambiente e do ecossistema também são é dos 'cavalos de batalha' a defender, mas também para dar resposta a novas situações e responsabilidades que o Governo e o Parlamento querem transferir para a esfera das autarquias", lê-se na mesma nota.
Licenciado em Teologia Filosófica, e pós-graduado em Direito Administrativo e Especialização em Compras e Contratação Pública, Adérito Pinto iniciou a atividade profissional como professor, vindo depois a ocupar cargos administrativos nos Hospitais de Estarreja e de Aveiro.
Mais tarde, trabalhou como Técnico Superior no Gabinete de Apoio ao Ministro da Administração Interna, transitando depois para os serviços sociais da PSP, até se aposentar. O candidato do MPT à Assembleia Municipal vai ser Albano da Fonseca Serrano, de 66 anos, igualmente aposentado da Função Pública.

CDU: Autárquicas: Sindicalista Adelino Nunes candidato da CDU à Câmara de Albergaria, 11/07/2017


O coordenador da União de Sindicatos de Aveiro, Adelino Nunes, de 55 anos, vai ser o candidato da CDU à Câmara de Albergaria-a-Velha, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, informou hoje a concelhia. Natural e residente na freguesia da Branca, em Albergaria-a-Velha, Adelino Nunes, operário metalúrgico, pertence ao comité central do PCP e é membro da comissão executiva da CGTP. Já fez parte das listas da CDU ao Parlamento Europeu e foi mandatário distrital da coligação que junta o PCP e o partido ecologista "Os Verdes" nas últimas eleições Legislativas. Desde 1997, o dirigente sindical tem integrado as listas da CDU aos órgãos autárquicos concelhios, sem nunca ter sido eleito. Para a Assembleia Municipal, a CDU aposta no empregado de balcão João Portugal, de 41 anos.


CDS: Autárquicas: Presidente CDS da Câmara de Albergaria recandidata-se, 30/06/2017


O atual presidente da Câmara de Albergaria, António Loureiro, eleito pelo CDS-PP, vai apresentar no próximo sábado a sua recandidatura ao cargo nas autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje o partido. António Loureiro concorre ao segundo mandato depois de ter conquistado há quatro anos a Câmara de Albergaria ao PSD. "Unidos por Albergaria" é o lema da candidatura que será apresentada oficialmente no próximo sábado às 18:30, no Cineteatro Alba. Natural de Sever do Vouga, António Loureiro, de 47 anos, gestor, tem uma vida ligada ao setor florestal. Foi presidente do conselho de administração da Unimadeiras, empresa que agrega centenas de empresários florestais, entre 2006 e 2015, quando passou a presidente honorário. Foi sócio fundador da Associação Florestal do Baixo Vouga e diretor da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, fazendo parte, atualmente, dos órgãos sociais destas duas associações. Ao nível partidário foi presidente da distrital de Aveiro do CDS-PP e faz parte do conselho nacional dos centristas. A Câmara de Albergaria é uma das cinco autarquias que o CDS-PP ganhou sozinho nas Autárquicas de 2013.

PS: Autárquicas: Advogado Brito da Silva é candidato do PS à Câmara de Albergaria-a-Velha, 31/05/2017


O advogado Brito da Silva, de 69 anos, vai ser o candidato do PS à Câmara de Albergaria-a-Velha, nas eleições de 01 de outubro, informou hoje o presidente da distrital do partido. Brito da Silva foi vice-presidente dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha e foi presidente da Assembleia Geral do Clube Desportivo de Campinho.


PSD: Licínio Pimenta apresenta candidatura à Câmara de Albergaria sob a bandeira "Novos Tempos"., 28/04/2017


Um ano depois de ter tomado posse como presidente da concelhia do PSD de Albergaria, Licínio Pimenta prepara-se agora para lançar a sua candidatura à Câmara Municipal em sessão marcada para esta sexta, às 21h30, no Salão Nobre da Biblioteca Municipal. A cerimónia contará com a presença do Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro e Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, responsável pela primeira intervenção da noite. De seguida, terá lugar o discurso do candidato do PSD, Licínio Pimenta, que se candidata às eleições do dia 1 de outubro de 2017 com uma "plataforma alargada de apoio e uma Nova Agenda para Albergaria". Licínio Pimenta, de 44 anos, conta já com uma longa experiência política em Albergaria onde foi vereador. Diz ter uma “agenda mobilizadora para o concelho”, marcada pelos "Novos Tempos". O candidato acredita na "mudança" para dar um novo rumo a Albergaria, “capaz de contribuir para o seu desenvolvimento económico e para a crescente afirmação regional e nacional do concelho, reconquistando, assim, um papel que sempre desempenhou no passado”.

Sem comentários: