terça-feira, 28 de abril de 2020

Napoleão


Albergaria está muito pobre de Memórias (mas) pensando bem há muito que falar (do) que pelos vistos caiu no esquecimento.

Eu pensei e resolvi falar no assunto. Para mim um assunto importante! Ora vamos lá a ver!!!

Eu vivi numa casa que foi construída com o nome de Bairro Napoleão (o primeiro a ser construído) e que mais tarde foi demolido para construir o Ciclo. Eu morava lá (e) não tenho vergonha nenhuma (e lá também) casei. Era e sou pobre e o Sr. Fausto já falecido deu-me uma casa que quando (o bairro) foi posto a baixo tive que deixar. Tudo bem (...) (mas ninguém) se Lembra de falar no Napoleão? Que tão bem fez aos pobres de Albergaria e continua a fazer? È triste. Vi uma fotografia tirada ao Lago (mas) porque não apanharam a estátua do Napoleão? É realmente triste.

Eu assisti à inauguração da estátua em 1966 e para ali ficou.esquecida. A Estátua foi como uma esmola a quem deu tanto por Albergaria. Enfim são apenas memórias... mas memórias que me dão pena.

Mais havia para acrescentar e ficará para mais tarde. Tudo isto são recordações de uma pessoa que trabalhou para os outros. São memórias pela alma de Napoleão. Que Deus o tenha!

Maria Silva. Facebook Memórias de Albergaria-a-Velha. 02/01/2016

Imagem

Sem comentários: