A Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha atribuiu a Medalha de Mérito em Ouro à corporação de bombeiros da vila. Uma distinção que pretendeu homenagear os «soldados da paz» albergarienses na passagem dos 75 anos de vida.
Um acto de justiça e reconhecimento público. Foi assim que o Executivo da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha sintetizou os motivos que levaram a condecorar com a Medalha de Mérito em Ouro, ontem atribuída em cerimónia realizada nas instalações daquele órgão autárquico.
Tratou-se da primeira distinção deste género efectuada pelo Executivo liderado por Fernando Nogueira, que coincidiu com a passagem dos 75 anos da criação dos Voluntários albergarienses. (...). Tratou-se de uma homenagem extensível aos bombeiros da corporação já falecidos. A este propósito, foram recordados os primeiros órgãos sociais e corpos de bombeiros da corporação de Albergaria, em 1925, ano da sua fundação. Igualmente recordados foram aqueles que deram a sua vida ao serviço dos «soldados da paz» desta vila, a quem essa distinção também se destinou.
Sem comentários:
Enviar um comentário