sexta-feira, 15 de maio de 2009

Livros I

O Cine -Teatro Alba recebe, a 15 de Maio, pelas 21h00, o I Sarau da Rede de Bibliotecas de Albergaria-a-Velha. Nesta noite mágica, alunos e professores demonstram como os livros podem ser o ponto de partida para várias manifestações artísticas, desde a dança, a música, o teatro ou o recital.

A Biblioteca Escolar de São João de Loure aposta na dramatização de textos clássicos, tais como a peça "Inês de Castro" ou o episódio "A Ilha dos Amores" de "Os Lusíadas” e a declamação de poesia, com o poema "Xadrez".

A Biblioteca Escolar da EB de Albergaria dá ênfase à poesia, com dois recitais: "À maneira de…" Helena Pires e "Loas à Chuva e ao Vento" de Matilde Rosa Araújo. As Advinhas Interactivas prometem captar a atenção do público.

Os poemas também dominarão a apresentação da Biblioteca Escolar da EB 2,3 da Branca, que apresenta Poesia Dançada, Cantada, Vista e Dita e Vista.

Quanto à Biblioteca Escolar da Escola Secundária, é possível contar com uma dramatização de "O Principezinho”, a declamação de "Trovas do Vento que passa" e um momento musical com a "Canção do Mar" de Dulce Pontes.

Nesta noite à volta dos livros, eles estarão, ainda, presentes através do Bookcrossing, a maior comunidade de leitores do mundo, da qual a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha faz parte. Todas as pessoas são convidadas a trazer um livro e a "libertá-lo", para que outro possa desfrutar da sua leitura, num verdadeiro espírito de partilha.

Fonte: CMA

Sem comentários: