segunda-feira, 19 de novembro de 2012

4º aniversário do Arquivo Municipal

No dia 21 de novembro, o Arquivo Municipal de Albergaria-a-Velha comemora o seu 4º aniversário, havendo várias iniciativas para assinalar a data.

Pelas 18h00, vai ter lugar uma sessão solene, com a assinatura de protocolos de cooperação com entidades e pessoas individuais que querem dar o seu contributo para a preservação da memória local e que, muitas vezes, envolve a cedência de importantes documentos e imagens para a compreensão da História da terra. A seguir, pelas 19h00, vai ser inaugurada a exposição de fotografia "Vilarinho de S. Roque – Aldeia de Portugal", constituída por imagens captadas pelos membros do Albergariótipos  - núcleo de fotografia do Clube de Albergaria. A localidade de Vilarinho de S. Roque, situada na freguesia de Ribeira de Fráguas foi, este ano, classificada como "Aldeia de Portugal", uma distinção que reconhece as suas potencialidades turísticas, culturais e paisagísticas. Nesta mostra, patente até finais de dezembro, será possível admirar as paisagens que fazem desta aldeia um lugar que merece uma visita.

Já na tarde de 25 de novembro, pelas 15h30, decorre o já tradicional "Dia Aberto à Comunidade", em que o Arquivo Municipal está de portas abertas, convidando todos a descobrir como se preserva a História do Município. Para além de uma visita guiada, são lançados desafios aos visitantes, que entram, assim, na pele de um arquivista. Não obstante a visita ser gratuita, é necessário fazer a inscrição, até dia 22, pelo e-mail sac@cm-albergaria.pt.

CMA, 17/11/2012

Galeria de Carlos Lopes Zenfólio

Sem comentários: