sábado, 10 de novembro de 2012

4º Concurso de Banda Desenhada de Loulé

Loulé atribui prémios

O brasileiro William Hussar (S. Paulo) foi o vencedor do 4º Concurso de Banda Desenhada de Loulé, promovido pela autarquia local (Divisão de Juventude), com o patrocínio do Parque Natural da Ria Formosa e do semanário regional «Barlavento». O segundo e o terceiro prémios foram atribuídos, respectivamente, a Ricardo Ferreira (Coimbra) e Ricardo Machado (Pataias).

O prémio Algarve, para o melhor trabalho apresentado por um criador algarvio, foi entregue a Sérgio de Carvalho e Sousa, de Tavira. Quanto ao prémio Loulé, foi obtido por João Fazenda, que já fora premiado em anterior edição deste concurso.

O prémio Revelação, que contempla um autor com idade até 12 anos, recaiu sobre Pedro Tavares, de Albergaria-a-Velha.

O prémio Ambiente, patrocinado pelo Parque da Ria Formosa, não foi atribuído este ano. Carlos Rocha (Olhão) teve uma menção honrosa, galardão também atribuído a João Guimarães (Lisboa), Pedro Murteira e João dos Santos (ambos de Almada) na categoria principal.

Concorreram este ano 49 autores, que apresentaram a concurso um total de 63 trabalhos. As obras premiadas, as menções honrosas e outras bandas desenhadas escolhidas pelo júri estarão patentes ao público na Galeria do Convento Espírito Santo entre 17 de Junho e 4 de Julho próximos.

À semelhança dos anos anteriores, as obras distinguidas serão publicadas pela câmara e Loulé e pelo Parque Natural.

C.P. / Público, 1995
http://quexting.di.fc.ul.pt/teste/publico95/ED950530.txt


Sem comentários: