segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Albergaria-a-Velha 2002

A câmara vai encomendar plano estratégico de desenvolvimento do concelho.

É uma das prioridades traçadas no plano de actividades para 2002, que o executivo aprovou por unanimidade e vai agora submeter à apreciação da Assembleia Municipal.

Ainda na área do planeamento, é assumido a necessidade de proceder à revisão do plano director municipal (PDM) e a importância da administração central definir o traçado do Itenerário Completar 2 (IC2) que atravessa o concelho.

O orçamento atinge quase 22,4 milhões de euros. Na gestão desta verba, a Câmara afirma que vai ter em conta compromissos assumidos anteriormente e novos projectos a comparticipar com verbas comunitárias até 2006.

A presidência dá "especial atenção" a algumas áreas específicas. No apoio social, vai ser cedida uma parcela de terreno para a Associação Mão Amiga construir um centro de recursos sociais para a família . A recuperação de casas degradadas no bairro Napoleão é outra prioridade.

No sector da educação são reservadas verbas para reparar edifícios escolares por todo o concelho. Quanto À cultura, é dado relevo ao projecto de restauro do cine teatro Alba e a adapção da casa do Torreão a Fórum Municipal. No domínio da saúde, aponta-se para este ano o início da ampliação do centro de saúde da Vila.

Outras prioridades

» Transferência da Biblioteca Municipal para a antiga escola Conde Ferreira

» Beneficiação da piscina municipal

» Adesão ao programa da Rede Social

Notícias de Aveiro, 15/02/2002

Sem comentários: