quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rosangela Larraz

http://albergariav.blogs.sapo.pt/1773.html

A brasileira Rosângela Larraz nasceu no dia 5 de Abril de 1959 em Porto Alegre. Veio para Portugal e tem participado em várias exposições colectivas e individuais pelo país, de que são exemplos: Colectivas no Chiado de Coimbra, Colectivas na Morgado e Pedricosa em Aveiro, Colectivas na Junta de Freguesia de Alquerubim, Colectivas a convite da JS de Albergaria-A-Velha e Individual na Casa do Povo de Alquerubim, Biblioteca de Albergaria-A-Velha (Alquerubim em Pastel - Outubro 2003) e Junta de Freguesia de Angeja (Solares dos séc. XVIII e XIX Para a Memória Arquitéctónica do Concelho de Albergaria-A-Velha).

Foi uma das principais dinamizadoras do "Hobby-Arte", Feira Interactiva de Artesanato, em Angeja, que surgiu em 2005 com "a comemoração do 14.º aniversário da elevação de Angeja a vila e do primeiro aniversário do Jornal D'Angeja".

O modelo da "Hobby-Arte" foi trazido de S. Paulo, no Brasil, por Rosângela Larraz, coordenadora do certame. "Os artesãos trabalham ao vivo e são simultaneamente monitores". O espírito da feira é "criar uma interacção entre visitantes e artesãos, despertando-as para novas artes".

Os principais objectivos deste evento prendem-se com a "dinamização da freguesia, a sensibilização da população para a riqueza natural e arquitectónica do lugar, tudo isto inserido numa feira interactiva em que os participantes podem executar pequenos projectos junto dos artesãos e levá-los para casa".

Neste momento tem uma exposição na Casa Municipal da Juventude de Aveiro onde tem vários quadros com motivos de Albergaria-a-Velha e do seu concelho.

Sem comentários: