quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dia da Freguesia

No dia 27 de setembro a Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior vai comemorar o Dia da Freguesia com um conjunto de atividades de promoção do artesanato e das coletividades locais no Parque da Mobilidade, junto à Piscina Municipal.

Pelas 10h00 será feita a abertura oficial da Feira de Artesanato, seguindo-se uma manhã desportiva em que os munícipes são convidados a aderir ao hábito saudável de praticar atividade física.

À tarde, a dança está em destaque com a atuação dos três grupos folclóricos da freguesia – Grupo Folclórico, Cultural e Recreativo de Albergaria-a-Velha; Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria-a-Velha; e Rancho Folclórico Malmequeres de Campinho. Do folclore far-se-á uma passagem para o samba com uma atuação bem ritmada do Grupo de Samba “Unidos de Vila Régia”.

O Dia da Freguesia encerrará com um espetáculo no Cineteatro Alba pelas 21h30. Em palco, o público poderá desfrutar das atuações do Grupo de Cantares Santa Eulália, da União Desportiva e Cultural de Mouquim, do Coro Despertar, do Clube de Albergaria, da CulturAlb, do grupo Ligação Urbana e da AlbergAR-TE.

http://www.cm-albergaria.pt/Templates/GenericDetails.aspx?id_object=20840

27 SETEMBRO 2014

DIA DA FREGUESIA DE ALBERGARIA-A-VELHA E VALMAIOR
Gratuito (sujeito a levantamento de ingresso e à lotação da sala) | 90 min. | M/ 3

Unidos pela natureza e agora também administrativamente, o território que compõe a freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior é habitado desde há mais de 5.000 anos. Antes de existir Portugal, já nestas terras se vivia e trabalhava. Nesse sentido, a Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior comemora no próximo dia 27 de setembro o “Dia da Freguesia”, visando assim assinalar o dia da sua comunidade através de diversas iniciativas de carácter cultural e social que promovam o são convívio entre os seus cidadãos.

Espetáculo no Cineteatro alba

Grupo de Cantares Santa Eulália
União Desportiva e Cultural de Mouquim
Coro Despertar
Clube de Albergaria
CulturAlb
Ligação Urbana
AlbergAR-TE

http://www.cineteatroalba.com/dia-da-freguesia-de-albergaria-a-velha-e-valmaior/

http://freguesiadealbergariaavelhaevalmaior.pt

Sem comentários: