sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Exposição de Modelismo Ferroviário

Na tarde de 15 de novembro, pelas 16h00, vai ser inaugurada uma exposição de Modelismo Ferroviário na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha com modelos de comboios na escala 1/87 (H0).

Até ao final do mês, os visitantes poderão admirar exemplos do início do transporte ferroviário até aos dias de hoje, integrados em diferentes ambientes, incluindo uma velha locomotiva numa paragem na Estação de Albergaria-a-Velha. A mostra divide-se numa parte estática e noutra dinâmica e, para este efeito, usar-se-á uma maquete onde irão circular modelos de comboios que fizeram História.

Nos dias de abertura da Biblioteca Municipal haverá um período entre as 10h30 e as 12h00 para uma breve explicação sobre os modelos em circulação, pelo que os visitantes poderão tirar as suas dúvidas e aprender mais sobre esta forma de retratar a evolução do transporte ferroviário.

CMA

De 15 a 30 de Novembro a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha acolhe uma exposição de modelismo ferroviário. A apresentação divide-se entre dioramas, uma maqueta, e modelos h0 de várias épocas.

"A exposição está dividida em duas partes, sendo uma composta por pequenos dioramas com a apresentação de várias locomotivas e outra composta com vários comboios desde o século XIX até aos dias de hoje", dá conta nota da loja de modelismo ferroviário a propósito do enredo proposto pela exposição de modelismo ferroviário.

A exposição contempla  ainda uma maqueta com comboios a circular, e a breve explicação sobre os modelos em circulação. "Uma maqueta onde diariamente irão circular várias composições. Entre as 10h30 e as 12h00 haverá uma visita guiada e a circulação de composições de acordo com um determinado tema, "onde os visitantes poderão tirar as suas dúvidas e aprender mais sobre esta forma de retratar a evolução do transporte ferroviário".

Uma das pedras que suporta a exposição é o modelista coleccionador de modelos Fausto Vidal. O apaixonado pelos comboios à escala explicou à webrails.tv algumas das linhas propostas com esta iniciativa de modelismo. Em particular a proposta diária de visita guiada à Exposição de Modelismo Ferroviário.

A parceria que junta a loja de modelismo ferroviário ComboiosElectricos.com, o Município de Albergaria-a-Velha e a Biblioteca Municipal do município, inaugura Sábado dia 15 às 16.00h e estará patente até ao dia 30 de Novembro.

Horário: horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.

3ª a Sexta - das 10h00 às 19h00
Sábado - das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
 Encerra ao Domingos e à 2ª

10.30-12.00h Explicação sobre os modelos em exposição

http://webrails.tv/tv/?p=15621

Uma das curiosidades é a pequena maqueta com a estação de Albergaria e com um veículo da Alba que também aparece no cartaz da exposiçãp.

Sem comentários: