segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Beira-Vouga - 70 anos


O primeiro número saiu a 13 de Abril de 1941 e apresentava-se como «quinzenário defensor dos interesses da região. Tinha como «Director, editor e proprietário - Vasco de Lemos Mourisca», como «administrador - José de Oliveira Neves» e era «composto e impresso na Tipografia Vouga - Albergaria-a-Velha» .

O Beira-Vouga teve uma primeira fase de 12 anos (...) até à sua extinção em 1953. Recomeçou com a 2ª fase em 1 de Agosto de 1962.

Albuquerque Pinho / Beira-Vouga

O jornal Beira-Vouga fez 70 anos em Abril de 2011. Entra agora no ano 50 da segunda fase do jornal.

http://jornais-aav.blogspot.com/search/label/Beira-Vouga

Assinalamos, nesta edição, o 50.º aniversário do Jornal Beira Vouga. É de uma forma modesta que o fazemos. Os tempos difíceis que vivemos assim nos limitam. Gostaríamos de dedicar muitas mais páginas à nossa região, mas infelizmente, como sabem, o produto final do nosso trabalho, o jornal que vos chega às mãos quinzenalmente, tem um custo e, nos tempos que correm, a gestão deve ser ainda mais criteriosa de forma a podermos garantir a continuidade do projecto que assumimos.

É neste sentido que deixo um muito obrigado a todos os nossos Anunciantes que, apesar das dificuldades, acreditam no nosso trabalho e compreendem que a divulgação dos seus negócios, através dos espaços publicitários, é uma arma de combate à crise. E também porque sabem que é desta forma que nos ajudam a manter um projecto informativo na região que se esforça por representar todos aqueles que nele acreditam.

Obrigado também a todos os nossos Assinantes, em Portugal ou no estrangeiro (e são muitos os do Canadá, Brasil, Alemanha, França, Suiça e até Austrália). É para vocês que trabalhamos. Obrigado a todos os que sentem este projecto como seu e que têm orgulho nas páginas que contam a história da nossa região. Esforçamo-nos diariamente para continuar a merecer a vossa confiança. Obrigado aos que nos incentivam, aos que pedem por mais, aos que dão sugestões, aos que mostram o caminho e aos que caminham ao nosso lado, contribuindo para que continuemos a contar as histórias de cada um que, quando somadas, fazem a história de todos nós. Aos nossos Colaboradores, um grande obrigado. Vocês fazem parte da nossa família e temos muito gosto nisso.

É só através da união e do esforço de todos que seremos capazes de atravessar os tempos mais difíceis que se adivinham e melhor, aprender com cada dificuldade. Não tenho dúvidas de que sairemos todos vitoriosos. No entanto, urge mudar mentalidades e abrir espaço para reconhecermos as potencialidades da nossa região e acreditarmos que temos valor. Ser a mudança que queremos ver no mundo, resolver primeiro o problema da nossa rua e só depois preocuparmo-nos com os males do mundo. Defender a nossa terra, a nossa região, a nossa gente. Ter orgulho nas nossas raízes e darmos o nosso melhor para ajudar no crescimento e no desenvolvimento da terra que nos viu nascer e/ou crescer.

O caminho faz-se caminhando, basta acreditar e dar o primeiro passo. A todos os que queiram fazer parte desta caminhada e que venham por bem, com a vontade de contribuir e assim engrandecer a nossa região, as nossas páginas estarão sempre abertas.

Fernanda Ferreira (directora)

Beira-Vouga, 04-Jul-2011

Sem comentários: