terça-feira, 24 de abril de 2012

Cine-teatro Alba (notícia de 1999)

Albergaria-a-Velha: Cine-teatro municipal entra em obras

A Câmara de Albergaria-a-Velha deverá investir fortemente no restauro do cine-teatro Alba, propriedade municipal.

O edifício adquirido pela autarquia em 1996 quase em ruína sofreu, desde então, alguns melhoramentos que permitem o funcionamento nas condições aceitáveis.

A intervenção terá continuidade nos próximos meses. Como avançou na sua última edição o jornal 'Linha da Frente', a fachada norte vai sofrer «profundas alterações».

Algumas das obras a realizar ficarão concluídas até Fevereiro de 2000, mês em que o edifício fará 50 anos. No interior, a intervenção abrangerá o palco, sistema de som e cadeiras.

Estas pequenas melhorias não põem de lado a hipótese de fazer obras mais ambiciosas e, consequentemente, envolvendo maiores custos. «Chegou o momento da Câmara decidir se quer uma intervenção mais arrojada, ou se quer manter a traça não gastando muito dinheiro mas com as condições mínimas», disse o líder da edilidade Rui Marques. Tratam-se de investimentos na ordem dos 200 mil contos.

Cultura com mais verba

A Câmara vai reforçar o apoio para a cultura no plano e orçamento de 2000. O presidente promete duplicar a verba , de 7 mil para 14 mil contos. A dinamização de espectáculos no cine-teatro será uma aposta.

Notícias de Aveiro
Editor: Júlio Almeida | Actualizado a 30/11/1999

Sem comentários: