sábado, 29 de setembro de 2018

Minha Terra

Otília Santos apresenta percurso de vida na próxima sessão Encontros com Letras

A artista Albergariense Otília Santos apresenta o seu livro Percursos (Inter)Ligados na próxima sessão Encontros com Letras na Biblioteca Municipal. O evento tem lugar no dia 29 de setembro, pelas 16h00, e antecede a inauguração da exposição Minha Terra… com obras da artista plástica.

Otília Santos nasceu em Albergaria-a-Velha e cedo descobriu a sua vocação pelas artes. Estudou no Porto, onde veio a licenciar-se em artes plásticas, pela Escola Superior de Belas Artes desta cidade, residindo desde então em Vila Nova de Gaia. Sempre procurou conciliar a atividade de artista plástica com a de professora do ensino secundário, entregando-se a ambas com toda a dedicação, tendo esta última acabado abruptamente há 17 anos por motivos de saúde.

A partir desse momento, Otília Santos dedicou-se a tempo inteiro às artes plásticas, realizando mais exposições individuais e participando em inúmeras coletivas. O livro Percursos (Inter)Ligados dá a conhecer como a artista interligou essas duas atividades, como se complementaram e surgem no momento em que se cumprem 35 anos desde a sua primeira exposição individual.

Após a apresentação do livro, a Biblioteca Municipal inaugura a mostra Minha Terra…, constituída por obras que exprimem o conceito e a intenção de retorno às origens. “Esta exposição, de carácter intimista, pretende homenagear os meus pais, antes de mais, e todos os meus antepassados que nasceram em Albergaria-a-Velha”, refere Otília Santos. Minha Terra… vai estar patente até 31 de outubro.        

CMAAV, 24/09/2018

Evento no facebook

Minha Terra...

Vestes-te com roupagem de mil cores em jeito de Rainha.

(...)

És e serás sempre minha terra, porque sou tua.

Otília Santos

Sem comentários: