segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Posto de Turismo


Abriu no dia 7 de Junho de 2004 o primeiro Posto de Turismo de Albergaria-a-Velha. Neste espaço central, junto ao tribunal, o visitante poderá encontrar a mais diversa informação sobre os 15 concelhos que fazem parte da Região de Turismo da Rota da Luz: Águeda, Albergaria-a-Velha, Arouca, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Vale de Cambra e Vagos.

Para além de folhetos turísticos sobre estes concelhos, estão disponíveis guias temáticos (artesanato, gastronomia, museus, etc .), percursos de fim-de-semana, agendas de eventos e mapas.

Nesta fase experimental, o Posto de Turismo estará aberto até final de Setembro, todos os dias úteis, entre as 9h00 - 12h30 e 14h00 - 17h30. Porém, se a afluência se justificar, a Câmara Municipal não coloca de parte a hipótese de manter este novo espaço aberto durante todo o ano.

CMA

Posto de Turismo

-->

Nota: apenas esteve aberto nesse ano.

Acta 21/11/2012

Vereador António Loureiro (CDS) – questionou sobre a existência de dados estatísticos sobre o número de visitantes/turistas que entram no município, mencionando a existência de um posto de turismo no centro da cidade, tendo o Sr. Presidente informado que não é possível contabilizar esses números, após o que deu a palavra ao Sr. Vereador Dr. José Licínio, que informou que o posto de turismo é da competência e responsabilidade da Região de Turismo do Centro e a sua abertura ocorreu somente num ano e foi sazonal, pelo período de três meses, com um colaborador pago pela referida entidade. Concluiu referindo que é prestado apoio aos visitantes do município, quer pelos serviços do edifício dos Paços do Município, quer pelos serviços do Cineteatro Alba, que se complementam pelos seus horários de funcionamento

Sem comentários: