domingo, 30 de agosto de 2009

Albergaríadas e Albergaria Sem Fronteiras


Albergaríadas

Foi presente uma informação da Dr.ª Nélia Oliveira, datada de 29.08.2000, sobre o assunto em epígrafe, que se transcreve:

Informo o Senhor Presidente da Câmara Municipal que no ano de 1999 reiniciámos a actividade desportiva e cultural denominada ALBERGARÍADAS, e, que colheu forte adesão, essencialmente, entre as populações das freguesias limítrofes do concelho.

Esta iniciativa que se pretende realizar no mês de Setembro, tem diversas características tais como: não é de índole competitiva; é um convívio e encontro de gerações, que de certa forma dá as boas vindas ao ano escolar.

Em termos de calendarização prevê-se que tenha o seu início no próximo dia 2 de Setembro e termine a 5 de Outubro no Complexo Desportivo da Branca com as seguintes modalidades: Subida ao Mastro, Corrida de Sacos, Jogo do Pião, Petanca e finais das provas de Malha e Futsal ou Futebol de 5.

As modalidades que as Colectividades acharam por bem desenvolver são as seguintes: FUTSAL, BTT, JOGOS TRADICIONAIS (sueca, jogo do pião, malha, corrida de cantarinhas, petanca, corrida de sacos e subida ao mastro), GINCANA DE BICICLETAS E PESCA DESPORTIVA.

É de salientar que após várias reuniões com as Colectividades Concelhias, o número de associações a manifestarem intenção em participarem nas Albergaríadas / 2000 foi aumentando. Na última reunião, das 17 (dezassete) colectividades convidadas compareceram 11 (onze) que se mostraram empenhadas em participar uma vez mais nesta actividade cultural e desportiva.

Albergaria Sem Fronteiras

Os Jogos mais divertidos do Verão estão de volta! O “Albergaria Sem Fronteiras 2003”, uma organização da Câmara Municipal, vai pôr as freguesias a suar e as claques a gritar nos dias 17, 18 e 19 de Julho.

Na primeira edição dos Jogos em 2002, a equipa de Albergaria saiu vencedora, mas todas as freguesias juntaram-se à festa numa verdadeira demonstração de desportivismo e saudável convívio. Este ano, espera-se o mesmo ambiente de festa, com algumas novidades que prometem mais dinamismo ao evento. A primeira novidade diz respeito ao local de realização dos Jogos, que vai passar da Alameda 5 de Outubro para o recinto exterior do Pavilhão Gimnodesportivo de Albergaria-a-Velha, uma área mais adequada para a grande afluência do público. A segunda novidade, por seu lado, consiste numa pequena mudança das regras dos Jogos. Na primeira edição, somente as duas melhores equipas das duas eliminatórias passaram à Final. Este ano, todas as equipas vão passar à última prova com os pontos acumulados das eliminatórias. Assim sendo, quem obtiver uma melhor pontuação na primeira fase, partirá para a Final com uma maior vantagem. E quem tiver uma menor pontuação... Bem, terá uma última oportunidade para mostrar o que vale!

Mas, independentemente de vencer ou perder, o mais importante é contribuir para um emocionante espectáculo!

CMA

Sem comentários: