sexta-feira, 27 de maio de 2022

Workshop de ilustração


                                       para todas as idades e níveis de experiência! 

                                        10:30H > 13:00H

                                        exposição final de trabalhos na Praça Ferreira Tavares

                                      inscrição obrigatória mas gratuita

No âmbito do projeto de programação cultural em rede (RE)Vive & Fica, vai ser organizado na manhã de 28 de maio, pelas 10h30, um workshop de ilustração com Joana Estrela. A atividade, adequada a todas as idades e níveis de experiência, é de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória pelo endereço de correio eletrónico cultura@cm-albergaria.pt.

A ilustradora Joana Estrela vai orientar os participantes numa descoberta das particularidades da Arte Nova através do ato de ilustrar a casa de Dr. António Pinho, um exemplo desta corrente artística que valorizava a exuberância decorativa, formas ondulantes e combinava diversos materiais como o azulejo, o ferro ou a pedra para criar uma arquitetura distintiva. Os trabalhos desenvolvidos vão integrar uma exposição na Praça Ferreira Tavares.

Nascida em Penafiel, em 1990, Joana Estrela Estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto (2012). Passou por Budapeste e Vilnius, e voltou ao Porto, onde trabalha em ilustração e banda desenhada. Em 2014, a Plana publicou o seu primeiro livro, “Propaganda”. Em 2016, o Planeta Tangerina editou “Mana”, que venceu o I Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado e o Prémio para Melhor Ilustração de Livro Infantil (Autor Português) na Amadora BD.

O projeto de programação cultural em rede (RE)Vive & Fica é liderado pela SEMA – Associação Empresarial, envolvendo os municípios de Albergaria-a-Velha, Estarreja, Murtosa, Ovar e Sever do Vouga. O projeto é alicerçado no Património Imaterial (literatura/poesia), na História, nas tradições e nas identidades locais, desenvolvendo ações que enalteçam o estado mais elevado do sentimento humano através da linguagem universal – as Artes.

CMAAV, 22 maio 2022

Sem comentários: