sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Lendas Encantadas


As sessões da “Hora do Conto” regressaram, este mês, à Biblioteca Municipal. Até ao final de fevereiro de 2018, todas as crianças do Ensino Pré-Escolar da rede pública, privada e solidária do Concelho vão poder conhecer a lenda sobre a origem do nome “Albergaria-a-Velha”, retirada do livro “Lendas Encantadas”, de Elisa Sá Costa, uma autora local. Pelo meio da história, há ainda tempo para descobrir os diversos espaços da Biblioteca Municipal.

Facebook do Municipio de Albergaria-a-Velha, 19/10/2017

No próximo sábado, pelas 11h00, o livro "Lendas Encantadas" de Elisa Sá Costa é o ponto de partida para uma viagem até às origens de Albergaria-a-Velha. É mais uma sessão "Aos Sábados, Conto Contigo!" que, desta vez, conta com a presença da autora.

Facebook do Municipio de Albergaria-a-Velha, 02/11/2017

Lendas Encantadas’ é o mais recente livro infantil de Elisa Sá Costa que explora a fronteira entre o real e aquilo que é acrescentando pela tradição. Com ilustrações de Vasco Gargalo, o livro passeia por Portugal e dá a conhecer as lendas que ajudam a construir a identidade do nosso território.

A professora escritora apresentou o seu livro, no dia 6 de Fevereiro, em Sever do Vouga, onde dá aulas, e em Albergaria-a-Velha, onde vive.

Do Minho (O Galo de Barcelos e Inês de Melgaço) ao Sul (A Moura Encantada), Elisa Sá Costa não se esqueceu do Centro de Portugal, representado por duas lendas que lhe aquecem o coração: a formação de Albergaria-a-Velha, cidade que a acolheu, e a Sopa da Pedra de Almerim, protagonizada por um frade, personagem que sempre lhe despertou carinho.

Beira-Vouga, 2015





Sem comentários: