sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Revista Albergue nº 4

A fechar o programa da tarde, foi apresentado o quarto número da Revista Albergue, uma publicação anual que promove a inventariação, preservação, valorização e divulgação da História e do Património do Concelho de Albergaria-a-Velha.

A edição de 2017 reúne 16 artigos que versam sobre arte sacra, demografia, genealogia e património natural, entre outros, destacando-se dois textos relativos às origens do território – “Os Marnéis – A Família de Gonçalo Eriz Fundador de Albergaria-a-Velha em 1117”, de Delfim Bismarck Ferreira e “As Singularidades da Carta de Couto de Osseloa (1117)”, de Maria Alegria Marques.

Em jeito de balanço, Delfim Bismarck referiu que os quatro números da Revista Albergue reúnem 54 artigos de 46 autores diferentes, acompanhados por 950 imagens. No total, são 2300 páginas com trabalhos de investigação, que fomentam um conhecimento mais profundo do Concelho e que a Câmara Municipal quer continuar a promover.

“É objetivo capital deste Executivo a conservação dos valores históricos e socioculturais que caracterizam e tornam ímpar Albergaria-a-Velha”, reforçou António Loureiro.      

CMAAV, 13/11/2017

Sem comentários: