quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Padre Querubim - novo Director do Colégio de Calvão


A doença inesperada e a morte prematura do Padre João Mónica da Rocha, Director do Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação, de Calvão, vieram impor a necessidade e determinar a urgência de dar ao Colégio um novo Director que possa continuar, consolidar e desenvolver o prestigiado trabalho pedagógico e o excelente serviço pastoral realizados nesta instituição da Diocese. O mundo do ensino e da educação é um campo imenso onde a Igreja é chamada a servir com competência pedagógica, sentido profético e entrega generosa. Neste espírito que acompanha o Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação desde a sua origem e consciente do sentir comum, manifestado por quantos dedicadamente ali trabalham ao serviço da juventude, das famílias e das comunidades da Diocese e das terras vizinhas;

HEI POR BEM NOMEAR:

Padre Dr. Querubim José Pereira da Silva, Director do Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação, sendo dispensado, em ordem ao exercício desta nova missão, do múnus pastoral de Pároco in solidum e Moderador da Unidade Pastoral de Santa Cruz de Albergaria-a-Velha, Santa Marinha de Alquerubim, S. Paio de Frossos, S. João Baptista de Loure, permanecendo Pároco de Nossa Senhora das Neves de Angeja e continuando com as demais responsabilidades diocesanas e nacionais que agora exerce.

Recordando na oração e na gratidão o Padre João Mónica da Rocha e agradecendo a disponibilidade manifestada pelo novo Director, agora nomeado, solicito a todos os alunos, funcionários e professores que com ele colaborem e trabalhem com o mesmo espírito e igual dedicação.

Aveiro, 7 de Outubro de 2009, Festa de Nossa Senhora do Rosário

+ António Francisco dos Santos
Bispo de Aveiro


Notas:

O P.e Dr. Querubim José Pereira da Silva tem 62 anos e foi ordenado padre em Dezembro de 1969. É pároco de Angeja (onde vai continuar) há mais de 25 anos. Em 2004 recebeu a Medalha de Grau Prata do município. Desde Setembro de 2004 é Director do jornal Correio do Vouga (orgão oficial da Diocese de Aveiro). É também responsável pelas EDIÇÕES TEMPO NOVO e director do ISCRA (Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro).

Sem comentários: