segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pós-eleições

Nestas décimas eleições autárquicas, após a Revolução de Abril de 1974, vai a votos, pela terceira vez consecutiva, encabeçando a lista do Partido Social Democrata – PPD/PSD – à Câmara Municipal, o Prof. João Agostinho.

Não vou agora recordar as disputas que, quer a nível interno do PPD/PSD, quer a nível externo, surgiram aquando da sua primeira candidatura em 2001, situação que vivi intensamente, de que resultou uma vitória por maioria absoluta, vitória repetida em 2005, com esta última a ser mais abrangente já que as listas propostas pelo PPD/PSD também ganharam em sete das oito Freguesias do Concelho e, ainda, para a Assembleia Municipal.

Passados estes anos, é natural que surjam interrogações como:

Não teve a oposição, ou este ou aquele munícipe, motivos para criticar, desfavoravelmente, algumas acções destes autarcas? Foram cumpridos, integralmente, os programas eleitorais? Do muito que se fez, foi tudo perfeito?

As respostas todos conhecemos, mas o que interessa analisar não é o peso do que não foi feito ou não foi bem feito, mas sim o peso do muito que foi concretizado e que, indiscutivelmente, se traduziu em reflexos positivos na melhoria de vida de todos os que habitam ou trabalham na área do nosso Município.

Assim, e por considerar que os autarcas do PPD/PSD deram suficientes provas de servirem, com dedicação e empenho, a nossa comunidade, decidi, novamente, ser o seu mandatário, o que faço com muita alegria e satisfação.

É nesta condição de mandatário que saúdo a todos aqueles – homens e mulheres – que aceitaram participar nas listas do PPD/PSD e em todas as outras listas concorrentes a estas eleições autárquicas, felicitando quem dá a cara nestes actos e se propõe servir na vida pública a nossa comunidade. Em respeito por todos estes nossos concidadãos, creio que só me resta uma atitude – Vamos Todos Votar.

José António da Piedade Laranjeira

Mensagem do Mandatário Concelhio do PPD/PSD (Vamos todos votar)

O PPD/PSD manteve a maioria absoluta na Câmara e na Assembleia Municipal, bem como 5 das 8 freguesias.

Sem comentários: