quinta-feira, 30 de junho de 2011

Escola do Pinheiro


No segundo semestre do ano lectivo, em colaboração com a Câmara de Albergaria-a-Velha (Aveiro), foi lançado um concurso com o objectivo de criar um display expositivo para a escola primária deste concelho, sendo esse o tema a desenvolver.

A partir de algumas memórias sobre a escola primária, todo o meu conceito moldou-se à volta da construção de uma exposição que retratasse os momentos vividos no recreio, em contraste com a rigidez das aulas. Ou seja, falamos de dois mundos paralelos. O exterior tem as cores verde (vegetação) e amarelo (tílias) e, através de um degrade dessas cores, passamos das aulas (no tecto, onde teremos mesas e cadeiras organizadas) para a brincadeira (no pavimento, onde teremos um expositor com módulos em forma de cubos).

O percurso terá a forma de "U" permitindo assim criar 3 momentos distintos: a entrada; a visualização da exposição e projecção e a saída (acesso ao recreio). Os artigos que seriam expostos consistiriam num grupo de brinquedos e jogos, sendo tudo ligado através da projecção de um vídeo.

As palavras de ordem desta exposição são: "As aulas foram ao tecto... Vamos aproveitar o recreio".

Ana Rita Ramos - vencedora do concurso
http://www.behance.net/gallery/Winning-Project-_-Albergaria-a-Velha-School-Museum/1680174


Premiados: 1-Ana Rita Ramos; 2-Verónica Santos; 3-Joana Cunha

-

Escola do Pinheiro - Adães Bermudes

Sem comentários: