sexta-feira, 18 de maio de 2012

Autárquicas 97 - PS




vamos fazer Albergaria melhor

Albergaria é local acolhedor há séculos.

É uma das terras Portuguesas mais Europeias devido à sua privilegiada situação de centralidade e cruzamento de vias, estruturas e serviços.

Contudo, os caminhos do futuro têm vindo a escapar por entre os dedos de Albergaria. Passam as pessoas e os serviços, mas não param. A falta de estruturas de acolhimento e de cuidado na preservação e divulgação do património e ainda o não aproveitamento da beleza multifacetada do concelho, bem como a falta de cuidado no urbanismo, levam à total ausência de atractivos para quem nos visita.

Basta de oportunidades perdidas!

Vamos colocar na Presidência da Câmara quem saiba, tenha capacidade e vontade de agarrar o futuro.

A experiência de gestão do nosso candidato, as dificuldades vencidas, o conhecimento das leis, o dinamismo da sua personalidade, a sua forte vontade de vencer, a sua cultura e forte ligação à juventude, são garantia de um futuro que as laboriosas gentes do concelho de Albergaria merecem e têm direito.

Esta terra promissora precisa e aspira a desenvolvimento, mas precisa igualmente de solidariedade, de preservar a sua cultura, de ver o seu valioso património conservado mas não adulterado, de ver cuidada, divulgada e valorizada a sua beleza natural.

O incentivo à ocupação da juventude, o fomento do desporto (sobretudo dos mais jovens), um programa de atenção e combate à pobreza, o efectivo apoio aos clubes, associações e instituições de carácter altruísta, cultural e social, são necessidades eminentes da nossa sociedade. Sem isto não se consegue qualidade de vida, não se consegue levar avante o combate à droga e marginalidade.

Para que todo o concelho e sobretudo as suas zonas mais afastadas possam encarar o futuro com optimismo é necessário um bom gestor para Presidente da Câmara, com conhecimento dos valores, provas dadas no efectivo apoio à cultura e desporto, dinâmico e igualmente conhecedor das leis, …

… e esse candidato é ADELINO SANTIAGO…

… Candidato independente proposto pelo Partido Socialista que deve ser apoiado por todos nós que gostamos dos nossos filhos, da nossa cultura, do progresso da nossa terra!

Vamos fazer melhor! Vamos fazer Albergaria melhor!

Autárquicas 97

Breve perfil do candidato

Adelino Pereira Santiago, 44 anos de idade, é casado com a professora Zélia Santiago, natural de Paço, freguesia de Silva Escura, concelho de Sever do Vouga e tem uma filha, Inês Santiago, de 17 anos.

Filho de uma família de agricultores humildes e de baixos recursos, estudou no seminário de Calvão e no de Aveiro, vindo a concluir os estudos secundários no Colégio de Sever do Vouga.

Ingressou em 1972 como voluntário da Força Aérea Portuguesa, onde teve o posto de Oficial Miliciano (Alferes), passando pela OTA, Alverca do Ribatejo e ano e meio em Angola (Negage) de Fevereiro de 1974 a Agosto de 1975. Na Força Aérea desempenhou funções administrativas, de Gestão e de Justiça.

Terminados os quatro anos na Força Aérea (1976), ingressou na Universidade de Coimbra onde fez o 1º e 2º anos do Curso de Direito e iniciou o 3º ano.

No início de 1979 interrompeu os estudos para trabalhar a tempo inteiro na empresa "Minas e Metalurgia, SARL", do Palhal, Branca, começando por trabalhar no Serviço de Pessoal. Ainda nesta empresa, concorreu a um lugar na Informática e admitido, tirou cursos de Introdução à Informática, de Programação de Computadores, de Sistemas Operativos e estagiou na ARSOPI (Vale de Cambra). Trabalhou controlando um Sistema Informático Multiposto e fazendo programas até 1982.

Em 1982 sai desta empresa, passa a morar em Albergaria-a-Velha trabalhando na Caixa de Crédito Agrícola de Sever do Vouga.

Mais tarde dá aulas ao Ensino Preparatório e Secundário (Português, História, Economia, Informática, Trabalhos Administrativos, etc.) e ao mesmo tempo termina o Curso de Direito, que conclui em 1985, sempre com bom aproveitamento.

Nesta data inicia o Estágio de Advogado, que conclui em 1987, passando a exercer Advocacia.

Ainda em 1987 abre a primeira empresa de informática em Albergaria-a-Velha (APS).

Dotado de uma enorme força de vontade e com uma extraordinária capacidade de trabalho e dinamismo, consegue gerir esta firma de computadores, exercer Advocacia, dar aulas no Ensino Secundário, elaborar programas e manuais e ainda dar Cursos de Informática.

Esta empresa, sua propriedade, tem crescido acima dos 40% ao ano, sempre com bons resultados, e é hoje conhecida a nível nacional e internacional. Vende para todo o país incluindo ilhas, e expõe nas principais feiras de informática do país.

Conhece e fala fluentemente o Inglês e Francês e ainda um pouco de Alemão.

Visita regularmente feiras internacionais e conhece países como os Estados Unidos da América, Canadá, Angola, Inglaterra, Alemanha, França, Suíça, Holanda, Bélgica, Espanha, etc.

Sempre se ligou à juventude e à cultura com especial apetência pelos domínios novos.

Na comunidade onde se insere participa e subsidia actividades culturais, recreativas e desportivas.

Patrocina eventos, nomeadamente da juventude, sendo igualmente sócio de vários clubes e associações.

É convidado e participa regularmente em acções de formação, colóquios, congressos e apresentações, quer em Portugal quer no estrangeiro.

Assina vários jornais e revistas, não descurando a sua formação e permanente actualização.

Fez parte das Comissões de Honra de Albergaria-a-Velha das candidaturas do Dr. Mário Soares e Dr. Jorge Sampaio à Presidência da República.

Tem sido candidato aos diversos órgãos autárquicos como Independente nas listas do Partido Socialista.

Autárquicas 97 - PS - Adelino Pereira Santiago
http://www.uebe.pt/ps/albergaria/index.html


Sem comentários: