terça-feira, 10 de julho de 2012

2004: Câmara Municipal esteve presente na FARAV

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha esteve mais uma vez presente na Feira Internacional de Artesanato de Aveiro, que decorreu entre os dias 7 e 15 de Agosto. Num stand com 36 m2, a autarquia pôde mostrar aos cerca de 140 mil visitantes um pouco daquilo que se faz no concelho em termos de artesanato.

Este ano, a pintura esteve em destaque com os trabalhos de 8 artesãs. Helena Maria de Bastos, Shirley Loureiro e Ana Maria Pais apresentaram, na Feira, artigos de bebé e criança (fraldas, babetes, t-shirts,.) pintados cuidadosamente à mão. Também dentro da área de pintura em tecido, Maria de Lurdes Leitão, Maria Teresa Bastos e Maria de Lurdes Martins acrescentaram ao stand naperons, toalhas, aventais e xailes.

Passando da pintura em tecido para as artes decorativas, Flávia Afonso demonstrou como se pode transformar materiais tão simples, como lousa, barro e gesso em peças apelativas. Por seu lado, Claúdia Carvalho optou por trazer velas coloridas e frascos de vidro com aplicações e motivos florais.

Mas o stand de Albergaria-a-Velha não estaria completo sem uma amostra da nossa doçaria tradicional. Assim sendo, os visitantes puderam experimentar e comprar algumas tentações deliciosas da Casa Turco (turcos e raivas), Padaria Iracema (bolos de gema, cavacas e suspiros) e Casa "Doces de Convento" (broas de fruta, baunilhas e palitos de champanhe).

Apesar da maioria dos expositores presentes se queixar de vendas fracas, as artesãs de Albergaria-a-Velha não tiveram mãos a medir com as inúmeras solicitações dos visitantes, contrariando a tendência generalizada. Mais uma vez, o Concelho saiu a ganhar num dos mais mediáticos eventos a nível regional!

CMA, 2004



Sem comentários: