quinta-feira, 21 de março de 2013

Inauguração Quartel Séc. XXI

Os orgãos sociais e o comando têm a honra de convidar V. Exa. para a cerimónia de Inauguração do “Quartel Séc. XXI”, situado no arruamento H da Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, que se realiza no dia 07 de Abril de 2013.

Programa:

10.00h Formatura geral para imposição de condecorações;
10.30h Recepção aos convidados;
11.00h Inauguração Oficial do Quartel Séc. XXI;
11.30h Sessão Solene;
15.00h Desfile apeado e motorizado.

http://www.bombeirosdealbergaria.pt

O actual quartel não servia para as necessidades deste corpo de bombeiros, afirmava o anterior comandante, José Ricardo Bismarck, em declarações ao jornal "Bombeiros de Portugal".

Actual quartel está obsoleto (2008)

(...) justifica a afirmação com os factos de a instalação ter sido “projectada em 1965 e inaugurada em 1969, quando havia três viaturas. Ele foi projectado para seis e hoje temos 33. Havia, na altura, 20 bombeiros e foi projectado para cerca de 30. Hoje temos cerca de 140 bombeiros e está obsoleto. Não foi pensado para ter mulheres, para ter tantas viaturas, para ter oficinas de manutenção, para ter um apoio de comando e de secretaria… E, nesse sentido, é um quartel que perdeu a validade”. 

A pensar no futuro, “estamos a trabalhar no projecto do novo quartel há oito anos, mas já a partir de 1982 se falava em ampliações e na necessidade de um novo quartel, por este estar esgotado”. 

O comandante José Bismarck fez questão de mencionar, agradecido, a equipa técnica que o tem ajudado. “Na Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o arquitecto Eduardo Costa Ferreira, os engenheiros Carlos Goulart e Paulo Elísio e a Dr.ª Sandra Figueiredo; na Universidade de Aveiro, os professores doutores Carlos Borrego e Nelson Martins e o engenheiro Luis Tarelho; na NJL – Industrias Metalurgicas, Lda., os engenheiros Mário Miguel Marques Mendes e Luisa Pereira; na 2M – Comércio e Serviços de Electricidade, Lda., o engenheiro José Leite; na Scentor SA – Energy and Building Solutions, o engenheiro Francisco Lamas.
 
Jornal Bombeiros de Portugal, 14/Nov/2008

Sem comentários: