quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Alba

ALBA é A MARCA de referência de Albergaria-a-Velha. Já uma vez escrevi que Albergaria foi conhecida, por todo o País e durante décadas, pela Casa Alameda, pelo Colégio de Albergaria e pela Fábrica Alba - pela/o ALBA.

Por isso, aplaudo tudo o que de bom seja feito para restituir a marca ALBA ao seu antigo esplendor, revigorando os seus produtos.

Mas pela mesma razão que aplaudo isso e felicito o Pedro Martins Pereira, também lamento, e profundamente, a utilização abusiva, abastardada, que outros fazem do nome ALBA. SE já não bastassem mercados de mercearias ALBA, temos agora, mesmo à entrada Clube de Albergaria, na antiga Auto Reparadora, em letras garrafais, um "ALBA SHOPING" a feirar bugigangas chinesas! Defender o prestígio do nome ALBA é não apenas fazer renascer os seus produtos, mas também impedir os abastardamentos abusivos que fazem dele. Há leis que protegem o nome, a marca, a insígnia.

Mário Jorge Lemos Pinto, 28/11/2013

Nota do blog: Em alguns casos funciona apenas como mais uma associação a Albergaria e quase não há uma ligação directa com as Fábricas Metalúrgica Alba mas deveria haver mais cuidado quando é escolhida uma denominação semelhante.

Albimóveis, Albicampo, Albicalor, ...

Albamercado, Alba Shopping, Escola Condução Alba, Bar Flor Alba, vidraria Vitro Alba,  ...

Sem comentários: