segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Arquivo Municipal - 10º Aniversário


O Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais da Região de Aveiro (GTAM-RA) vai apresentar o relatório final sobre a situação dos arquivos das associações do distrito de Aveiro no dia 30 de novembro, pelas 14h00, no Arquivo Municipal de Albergaria-a-Velha, que celebra o seu 10.º aniversário.

(...) mais de 120 associações do distrito responderam a um questionário com 26 perguntas que permitiu realizar uma caracterização de cada associação e do seu arquivo (conjuntos documentais existentes, local de armazenamento, forma de gestão do arquivo, ações de valorização dos fundos documentais, entre outros elementos). No Arquivo Municipal de Albergaria-a-Velha vão ser apresentados os resultados do questionário, que servirão de base para a definição e implementação de uma estratégia conjunta no distrito de Aveiro e nas outras regiões do País.

Como tem sido hábito nas comemorações de aniversário do Arquivo Albergariense, vão ser celebrados mais cinco protocolos com entidades e particulares para a doação e depósito de documentação diversa, como jornais, licenças de condução de velocípedes e fotografias. Destaca-se o protocolo a celebrar com a Associação de Instrução e Recreio Angejense (AIRA), que vai depositar no Arquivo diversa documentação histórica de 1907 a 2006.                           

C.M.Alb.-A-V, 21-11-2018

A Livraria Municipal de Albergaria-a-Velha volta  a promover uma campanha especial de Natal entre 1 e 31 de dezembro, com descontos de 50 por cento em cerca de duas dezenas de livros. No Arquivo e Biblioteca Municipais é possível encontrar livros a metade do preço, desde 1,25 euros a 12,5 euros, que podem ser uma boa prenda de natal.

Sem comentários: