terça-feira, 14 de outubro de 2008

Visita do Presidente República - 11/10/2008



Uma pequena multidão concentrou-se na Escola Básica de Albergaria-a-Velha na manhã de 11 de Outubro para receber o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que foi convidado para inaugurar a nova infra-estrutura.

Pelas 11h00, o mais alto representante da Nação foi recebido por uma parada do corpo de Bombeiros e por elementos das quatro Bandas do Município, que tocaram, em conjunto, o Hino Nacional. Já dentro de um dos blocos, e antes da bênção do novo espaço e do descerramento da lápide, um grupo de alunos brindou os presentes com a interpretação do Hino da Escola, tendo este momento merecido os mais rasgados elogios do Presidente, que insistiu em tirar uma foto conjunto com os pequenos cantores.

"Felicito a Câmara Municipal por esta aposta. A aposta certa!", afirmou Cavaco Silva, perante uma plateia de centenas de pessoas. "A educação é um verdadeiro desígnio nacional, que deverá unir os Portugueses; contribui para a igualdade, a justiça social, o desenvolvimento económico e a melhoria das condições de vida da população". Sendo assim, o Presidente da República exortou os pais a fazerem tudo para que os seus filhos permanecessem na escola, no mínimo, até ao 12º ano e pediu, também, a toda a comunidade para acompanhar as actividades desenvolvidas na área de educação.

O investimento na requalificação e apetrechamento do parque escolar, a aposta em actividades de desenvolvimento integral dos estudantes e o desenvolvimento de parcerias com outras entidades, tais como a Universidade de Aveiro, foram louvados por Cavaco Silva que defendeu que, modelos como este, "deveriam ser replicados noutros Concelhos".

Nesta sua visita a Albergaria-a-Velha, o Presidente da República foi distinguido com o título de Cidadão Honorário e recebeu a Medalha de Ouro do Município.

CMA

Sem comentários: