terça-feira, 14 de outubro de 2008

Medalhas de Ouro do Município


O Presidente da República Prof. Anibal Cavaco Silva foi distinguido com o título de Cidadão Honorário e recebeu a Medalha de Ouro do Município.

As medalhas que podem ser atribuídas pelo Municipio de Albergaria-a-Velha, são as
seguintes: a) Medalha de Ouro; b) Medalha de Mérito Municipal; c) Medalha de bons Serviços; e d) Medalha de Comportamento Exemplar.

MEDALHA DE OURO

A Medalha de Ouro do Município de Albergaria-a-Velha destina-se a agraciar pessoas
individuais ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado ao Município
serviços excepcionalmente relevantes, de que haja resultado, para ele, altos benefícios.

É da competência da Câmara Municipal a atribuição da Medalha de Ouro. A deliberação que conceder a Medalha de Ouro tem de ser tomada por unanimidade de todos os seus membros, sob proposta de qualquer deles ou da Assembleia Municipal.

Com a atribuição da Medalha de Ouro é concedido, simultaneamente, ao galardoado o titulo de "Cidadão Honorário de Albergaria-a-Velha".

A Medalha de Ouro é entregue em cerimónia pública e solene e corresponde a um distintivo constituído por uma roseta de seda, em forma circular, com as cores do Município e a inscrição a ouro "Município de Albergaria-a-Velha".

Nota: Em 21 de Janeiro de 2004 foi atribuída a Medalha de Ouro, e o titulo de "Cidadão Honorário de Albergaria-a-Velha", ao então Presidente da República Dr. Jorge Sampaio.

Sem comentários: