sábado, 25 de outubro de 2008

Conversas em redor da Branca


No dia 24 de Outubro de 2007 realizou-se no Centro Cultural da Branca o debate "Conversas em redor da Branca" abordando vários aspectos do passado e perspectivas para o futuro. Foi também inaugurada a exposição de fotografias antigas "A Branca a Preto e Branco" onde foi possível ver locais bem conhecidos da freguesia como eram antigamente e outros marcos que não resistiram até aos dias de hoje.

CMA


Centro Cultural discute a Branca

"Conversas em redor da Branca" é o tema de um debate que vai decorrer esta noite, pelas 21H30, no Centro Cultural da Branca, onde um painel de quatro especialistas aborda vários aspectos do passado da segunda maior freguesia do concelho e apresenta algumas perspectivas sobre o futuro.

"O Património Cultural da Branca: que futuro para o passado?" é o tema de apresentação de Nélia Oliveira, técnica superior de Arquivo e Biblioteca da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

A seguir, Delfim Bismarck, historiador e conservador, reflectirá sobre os aspectos demográficos na época medieval na sua comunicação "A população da Branca nos séculos XIII e XV".

Saltando alguns séculos, Manuel Rodrigues, professor de História na Universidade de Aveiro, debruçar-se-á sobre "As indústrias na Branca na viragem para o século XX".

Finalmente, Paula Abreu, socióloga, fará uma análise sobre o presente da freguesia e o que o futuro poderá trazer.

No âmbito desta tertúlia, será, igualmente, inaugurada a exposição de fotografias antigas "A Branca a Preto e Branco" no átrio do CCB.

Diário As Beiras, 24/10/2007

Sem comentários: